A lição da confiança
“Cultive a confiança. O sol reaparecerá amanhã no horizonte e a paisagem será diferente”
(André Luiz)

Aprenda com a Natureza a lição da confiança.

Olha a terra fértil que se abre ao sol e as bênçãos da chuva, confiando sempre nas leis que regulam as trocas entre os elementos naturais, no processo de semeadura, germinação e colheita.

Observa a flor dos campos que se submete às mudanças dos climas, confiando no destino que lhe foi traçado pela Natureza, que a mantém nas condições indispensáveis ao serviço da terra, em suas expressões de beleza e utilidade.

Repara no pássaro que canta livre e feliz, por confiar no amparo das forças superiores, que o preservam dos perigos inúteis e cuidam de sua alimentação.

Vê os rios que correm confiantes, lançando-se aos braços dos grandes mares, na certeza do cumprimento do programa de sua trajetória.

Nota os pequenos animais nas florestas densas.Também eles confiam num poder soberano, que não os deixa fenecer antes do tempo, lutando e trabalhando pela própria subsistência.

Levanta os olhos aos céus infinitos, e verás o constante movimento dos astros que percorrem os espaços incomensuráveis, confiando na direção superior, que os conduz a destinos gloriosos.

A confiança e uma constante na Natureza e se revela pelo equilíbrio do Universo submetido a disciplina das leis cósmicas, que possibilitam a vida em toda parte. Os seres inconscientes da Criação confiam e se harmonizam com o programa divino para eles estabelecido.  

Também tu, ser consciente e livre, com maior razão, deves confiar no amparo divino, a fim de que não te entregues ao desespero, fruto da desconfiança.

Submete-te as leis da vida que, em sua sabedoria, dão a cada um o que lhe e necessário para ser feliz. Trabalha por manter a confiança em Deus e em ti mesmo, principalmente quando a luta recrudesce. Jesus estará sempre contigo.

Rodrigo
Confia sempre
"O lema do cristão é avançar sempre e não se acomodar diante da vida e das provas que a vida contém." 
(Dr. Christopher Smith)

Aguarda os desígnios de Deus a teu respeito. 

Não te preocupes, nem te precipites. 

O programa de cada um é estabelecido pelas leis da vida, sendo Deus o Supremo dispensador das oportunidades de trabalho, de acordo com as necessidades e as conquistas do Espírito encarnado.

Não te constranja pelo dia de amanhã. Disse-nos Jesus: "A cada dia basta o seu mal". Aquele que confia no amor do Pai Divino sabe entregar-se ao arbítrio da Sua Vontade, porque compreende que aí reside o segredo para uma existência equilibrada e isenta de sofrimentos inúteis. 

A confiança é penhor de felicidade, sabendo que tudo o que lhe diz respeito interessa ao Senhor e é alvo dos cuidados dos Amigos Espirituais que trabalham buscando ajudá-lo nas questões e tribulações da existência física. 

Diante dos obstáculos, das dores, das decepções e dos desencantos que ocorrem durante a reencarnação num planeta de provas e expiações como a Terra, necessário se faz ter bom ânimo e resignação, virtudes essas, filhas da confiança que a fé em Deus proporciona. 

Estuda o Espiritismo com ardor, pois o esclarecimento que transborda das páginas transmissoras da sua mensagem excelsa, predispor-te-á à confiança e à entrega total aos desígnios celestes, que lhe é a consciência. 

Acalma a angústia de teu espírito, tem fé, confia, e Deus te dará a paz necessária para enfrentares as lutas da existência com equilíbrio e lucidez.

Rodrigo 

(Textos do livro Bilhetes Fraternais - Espíritos Diversos)